notícias

5 dicas para mudar de imóvel sem dor de cabeça

Para fazer a mudança de uma casa acontecer é preciso muito trabalho: empacotar, etiquetar, desmontar e assim vai... Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a lidar com uma mudança de imóvel sem ter problemas. Até porque, a mudança leva alguns dias para ser organizada e requer a ajuda de outras pessoas, sejam profissionais ou a própria família. Além disso é fundamental seguir as regras do condomínio, caso você vá se mudar para um apartamento, essa atitude é de suma importância para uma boa convivência.

  1. Planeje como fará essa mudança, faça um cronograma.

Assim que decidir o dia de mudar para o novo endereço, anote tudo que precisa ser feito, desmontado, tarefas burocráticas e vá ticando conforme as tarefas forem sendo realizadas.

2)  Confira as medidas de todos os móveis.

Mesmo que a metragem da casa antiga e da atual sejam parecidas, a disposição dos cômodos não será igual. É essencial que você meça os móveis e os espaços para onde eles vão ficar, evitando problemas.

  1. Se for mudar para um condomínio, informe-se antes sobre as regras do local.

Verifique em qual horário é permitido realizar a mudança, qual horário pode fazer barulho (caso vá utilizar a furadeira para instalar algo), regra sobre o uso do elevador, e assim por diante.

  1. Verifique se sua operadora atende o novo endereço.

Este item é muito comum das pessoas se esquecerem e se mudarem sem serviços como internet, telefone e TV. Outra regra de condomínio que precisa se atentar é que em alguns prédios existem regras de contratação desses serviços, alguns só permitem o uso da antena coletiva ou têm condições específicas de cabeamento.

  1. Desapegue.

Aproveite o sentimento de renovação e pratique o desapego. Na organização de roupas, eletrodomésticos, decoração, é comum perceber que existem muitos itens que não utilizamos há um bom tempo. Doe tudo o que não usa ou organize um bazar e ganhe um dinheiro extra.