Índice Nacional de Custo de Construção: o que é?

O Índice Nacional de Custo da Construção é um cálculo realizado para mensurar o valor dos gastos com as obras de um imóvel na planta, como por exemplo: aços, tijolos, areias e etc. 

Para cada categoria de financiamento, existem diferentes taxas e impostos dentro da operação e quando se trata do mercado de construção civil, um dos índices mais importantes é o INCC. 

O INCC é um custo mensal, que se ajusta ao aumento de insumos que são comprados para a construção de um imóvel. 

Esse índice está entre os três componentes do Índice Geral de Preços (IGP), que correspondem a 10% de sua composição. 

Ao realizar um financiamento imobiliário, a obra pode durar em torno de 360 meses e os custos dos materiais podem aumentar como podem diminuir nesse período. 

É comum que muitas pessoas achem o valor do INCC abusivo, mas simplificando a explicação é necessário pensar como a construção de uma casa que, antes de iniciar a obra é realizado um orçamento para ter uma previsão de gastos e quanto será gasto com materiais, equipamentos e mão de obra. 

Conforme a obra ocorre pode acontecer imprevistos que foge do orçamento elaborado e que por muitas vezes precisa de um complemento para que a obra seja finalizada. 

No INCC é a mesma coisa, a sua finalidade é reajustar o saldo que o cliente deve ao longo do período da construção do imóvel. 

Na Habras Construtora e Incorporadora, por exemplo, o índice nacional de custo de construção não é cobrado e com isso você consegue utilizar esse valor para outras finalidades, como por exemplo, mobiliar a sua futura residência, caso queira saber mais detalhes, é só escolher um dos imóveis e se cadastrar clicando aqui.

Sobre a Habras 

Desde a nossa fundação, a Habras consolidou-se como uma incorporadora e construtora especializada em projetos residenciais verticais e horizontais no estado de São Paulo. ​

O nosso maior ativo são as pessoas. Nosso compromisso com a excelência começa com nossa equipe, que é composta por profissionais altamente qualificados e dedicados. ​

Acreditamos no impacto transformador de uma habitação de qualidade e, por isso, investimos em equipamentos e ferramentas que garantam mais eficiência e rentabilidade em nossas obras.​

Buscamos sempre soluções que estejam enquadradas com políticas socioambientais, minimizando o impacto no meio ambiente e contribuindo para a comunidade na qual estamos inseridos. ​

Nos dedicamos a projetos que inspiram e refletem a nossa solidez. Não construímos apenas edifícios; construímos lares, conexões e futuros brilhantes.

Outras postagens interessantes

Checklist do primeiro apê

Conquistar o novo lar é uma grande mudança de vida, não é mesmo? Pensando nisso, fizemos um checklist de itens